quinta-feira, 25 de junho de 2009

Uma "brincadeira" Importante!

A Greenpeace é uma organização mundial (não-governamental), que desde 1971 luta pela mudança de atitude e comportamento dos animais humanos em relação ao ambiente e aos animais não-humanos.


Ao longo dos 38 anos de existência tem conseguido várias vitórias. Uma das mais marcantes foi o Protocolo de Madrid sobre o Oceano Antárctico, com o qual conseguiu anular a decisão de permitir a exploração mineira no último continente virgem do planeta – a Antartida.

Esta organização também muito conhecida pela luta pelo fim do massacre das baleias no Japão, lançou uma campanha que pretende mais uma vez fazer frente a este problema. Assim basta clicar no link http://www.send-a-whale.com/sendawhale/landing.php e seguir os paços para criar uma pequena baleia, que se irá juntar no oceano a outras já criadas, e nadar até ao Japão. Depois podemos seguir a nossa baleia até ela chegar ao seu destino. Esta é uma divertida forma de protesto. Para os que sentirem que podem fazer um pouco mais visitem www.greenpeace.org/portugal/ e vejam as diferentes formas de se tornarem activos.

Sem comentários:

Enviar um comentário